Alunos: Douglas Martins.
Marília Ribeiro.
Jacqueline Maia.
Objetivo geral: Proporcionar ao alunos o conhecimento da língua inglesa, por meio de
expressões utilizadas no dia a dia e que tenha relação com ações
rotineiras.
Objetivo específico: Introduzir o estudo da língua inglesa através de atividades e pesquisas, proporcionando experiências para aquisição de vocabulário e expressões comuns do cotidiano.
Objetivo específico: Introduzir o estudo da língua inglesa através de atividades e pesquisas, proporcionando experiências para aquisição de vocabulário e expressões comuns do cotidiano.
Conteúdo: O conteúdo se baseara em verbos, substantivos e sentenças relacionadas as situações do cotidiano escolhidas pelo professor.
Metodologia: No
decorrer de uma aula os alunos irão para o laboratório para pesquisar sobre
verbos e objetos, em inglês, relacionados a situações do dia a dia determinadas
pelo professor, na aula seguinte o professor terá determinado numero de
palavras referentes a tais situações já escolhidas, assim como em um jogo de
“forca”, o intuito da aula será de que os alunos digam palavras relacionadas a
situação, até citarem todas já escolhidas pelo professor, sejam elas quantas
forem, assim que completarem todas, segue-se para outra situação com outras
palavras já determinadas, isso estimula a os alunos pesquisarem palavras do
cotidiano e “Põe na mesa” todo o
conhecimento que eles apresentam, assim criando um cenário de aprendizado
coletivo.
Recursos didáticos: Computadores
com acesso a internet.
Avaliação:
Será avaliado o desenvolvimento e aprendizagem do aluno por meio de exercícios
e gincana sobre o conteúdo ministrado. A avaliação final será individual para
identificar o avanço do aluno no decorrer das aulas e atividades aplicadas em
classe.
Aplicação
Pesquisar, em inglês, itens
relacionados a “cozinha”.
Exemplos de pesquisa:
-Cook;
-Food;
-Spoon;
-Fork;
-Knife;
-Oven;
-Fridge;
-Kitchen;
-Dreiner;
…etc.
Após pesquisadas e pelos alunos, as palavras são
anotadas no quadro, segue-se então para a próxima situação, como “escola”,
“casa”, “shopping”,e assim por diante. O professor então seleciona as palavras
e deixa um espaço no quadro correspondente a essas palavras, e os alunos devem
usar seu conhecimento adquirido para ir tentando adivinhar quais palavras são.
Exercícios (exemplo):
1-Associe as palavras/expressões as situações
correspondentes:
a)Dishwasher. b)Seesaw. c)
thermometer. d)Floater. e)Grill.
f)Blackboard.
( )Backyard.
( )School.
( )Hospital.
( )Pool.
( )Playground.
( )Kitchen.
(Os exercícios seriam
desenvolvidos de acordo com a pesquisa escolhida pelo professor.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário