sexta-feira, 1 de junho de 2018

Plano de aula - Língua inglesa


Alunos: Douglas Martins.
              Marília Ribeiro.
              Jacqueline Maia.

Objetivo geral: Proporcionar ao alunos o conhecimento da língua inglesa, por meio de expressões utilizadas no dia a dia e que tenha relação com ações rotineiras. 

Objetivo específico: Introduzir o estudo da língua inglesa através de atividades e pesquisas, proporcionando experiências para aquisição de vocabulário e expressões comuns do cotidiano.

Conteúdo: O conteúdo se baseara em verbos, substantivos e sentenças relacionadas as situações do cotidiano escolhidas pelo professor.

Metodologia: No decorrer de uma aula os alunos irão para o laboratório para pesquisar sobre verbos e objetos, em inglês, relacionados a situações do dia a dia determinadas pelo professor, na aula seguinte o professor terá determinado numero de palavras referentes a tais situações já escolhidas, assim como em um jogo de “forca”, o intuito da aula será de que os alunos digam palavras relacionadas a situação, até citarem todas já escolhidas pelo professor, sejam elas quantas forem, assim que completarem todas, segue-se para outra situação com outras palavras já determinadas, isso estimula a os alunos pesquisarem palavras do cotidiano e “Põe  na mesa” todo o conhecimento que eles apresentam, assim criando um cenário de aprendizado coletivo.
               
Recursos didáticos: Computadores com acesso a internet.

Avaliação: Será avaliado o desenvolvimento e aprendizagem do aluno por meio de exercícios e gincana sobre o conteúdo ministrado. A avaliação final será individual para identificar o avanço do aluno no decorrer das aulas e atividades aplicadas em classe.

Aplicação
Pesquisar, em inglês, itens relacionados a “cozinha”.
Exemplos de pesquisa:
-Cook;
-Food;
-Spoon;
-Fork;
-Knife;
-Oven;
-Fridge;
-Kitchen;
-Dreiner;
…etc.
 Após pesquisadas e pelos alunos, as palavras são anotadas no quadro, segue-se então para a próxima situação, como “escola”, “casa”, “shopping”,e assim por diante. O professor então seleciona as palavras e deixa um espaço no quadro correspondente a essas palavras, e os alunos devem usar seu conhecimento adquirido para ir tentando adivinhar quais palavras são.

Exercícios (exemplo):

1-Associe as palavras/expressões as situações correspondentes:
 a)Dishwasher.     b)Seesaw.    c) thermometer.   d)Floater.   e)Grill.   f)Blackboard.


( )Backyard.
( )School.
( )Hospital.
( )Pool.
( )Playground.
( )Kitchen.

(Os exercícios seriam desenvolvidos de acordo com a pesquisa escolhida pelo professor.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário